Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Piauí poderá receber mais 2 médicos do exterior no mês de outubro

O Piauí poderá receber dois profissionais do exterior na segunda etapa do programa Mais Médicos, do Governo Federal. O Ministério da Saúde ainda não confirmou se os inscritos são brasileiros formados fora do País ou de outra nacionalidade. Eles só devem começar a trabalhar no final de outubro. 
 
Foi divulgada nesta quarta-feira (18) a lista dos profissionais inscritos na segunda etapa do programa. Dos 672 com diploma no exterior, dois escolheram o Piauí. Gustavo Daniel Coronel deve ir para Luís Correia. Já Jonathan Augustin deverá ser inserido em Demerval Lobão. Porém, todos devem confirmar participação no Mais Médicos até a próxima sexta-feira (20).
Na primeira etapa, 23 brasileiros se inscreveram no Piauí, mas já houve desistências. Na semana passada, desembarcaram no Estado 19 cubanos que irão ocupar vagas ociosas de municípios mais carentes. Com eles também veio um piauiense formado na Europa, que escolheu a cidade de Bocaina para atuar. Porém, a prefeitura teria desistido de participar do programa. 
São Paulo recebeu a inscrição de 99 médicos formados no exterior, sendo o mais procurado. Rio Grande do Sul, com 80 inscritos, é o segundo, seguido do Paraná (58), Acre (43) e Minas Gerais (38). De acordo com o Ministério da Saúde, 130 selecionaram municípios do Nordeste.
A segunda etapa do Mais Médicos foi aberta com inscrições para os diplomados no Brasil. Entre os 400 brasileiros inscritos no segundo mês, cinco virão para o Piauí, cada um em um município diferente: Cajueiro da Praia, José de Freitas, Luís Correia, Parnaíba e São João do Piauí. 
 



Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário