Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Desde o ano de 2006 vários homicídios ocorridos no município de Picos tiveram características de crime de pistolagem. Geralmente foram assassinatos cometidos por duplas em motocicletas. Onde o garupa descia do veículo e executava a vítima. Em seguida os criminosos fugiam sem deixar rastro.
Este ano pelo menos dois homicídios foram cometidos por matadores de aluguel: o do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, de 34 anos, e o do seresteiro Edimar Bringeo, de 46 anos. Na época desses crimes o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra Júnior, afirmou que a Região de Picos era ‘última fronteira’ da pistolagem no Estado do Piauí.
“Essa é uma Região que resiste a mudança verificada no Estado. [A Região de Picos] é a única Região no Estado do Piauí que nós temos ainda os crimes de pistolagem”, falou o Delegado Geral da Polícia Civil naquela oportunidade.
No mês de junho, durante a deflagração da ‘Operação Vale do Guaribas’, o Comandante do 4 Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel, Wagner Torres, chegou a afirmar que em Picos havia um ‘ninho de pistoleiros’. Naquela ocasião ele prometeu desmanchá-lo.
“É questão de tempo para a gente chegar e desmanchar esse ninho de pistoleiros que tem aqui em Picos. De duas uma: ou eles vão embora de Picos ou eles vão ser presos. O Estado vai dar a resposta. Aguardem”, avisou o Comandante do 4º BPM.
E pouco mais de três meses após essas declarações, Wagner Torres voltou a falar desse assunto. E dessa vez o militar deu uma boa notícia. Segundo ele, matadores de aluguel que estavam baseados e atuando em Picos teriam deixado a cidade. A declaração foi dada em tom de aviso endereçado aos traficantes da cidade.
“Mais um traficante foi preso na cidade e vão ser presos mais. Quando eu falei em relação aos pistoleiros eu deixo aqui o mesmo recado para os traficantes. Se vocês permanecerem na cidade de Picos vão ser presos. Então façam igual aos pistoleiros que estão saindo da cidade de Picos. Vão embora. Vão procurar outro lugar para vender a droga de vocês”, pontuou o Tenente-Coronel.
Dia a Dia Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário