Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CPI da Telefonia visita procuradora do MPE em busca de denúncias

Depois do Tribunal de Justiça, a CPI da Telefonia esteve nesta quinta (19) na Procuradoria Geral de Justiça do Estado, no Centro de Teresina, buscando o apoio também do Ministério Público na coleta de denúncias e sugestões dos usuários para a elaboração do relatório sobre a precariedade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia no Piauí.
A procuradora-Geral Zélia Saraiva Lima e coordenador do Procon no Piauí, promotor de justiça Cleandro Moura, receberam o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, deputado Cícero Magalhães (PT), a relatora Margarete Coelho e o 2º sub-relator Flávio Júnior (PDT).
“A procuradora Zélia Saraíva foi acessível e colocou o Ministério Público à disposição da CPI, reconhecendo a necessidade de providências para melhorar a qualidade dos serviços”.
Zélia Saravia chegou a admitir que a Procuradoria Geral de Justiça do Estado precisa se informatizar, como fez o Tribunal de Justiça, onde a maioria dos serviços podem ser acessados pela internet. 
“A Dra. Zélia se comprometeu a fornecer à CPI as informações e documentos, como já fez hoje o Tribunal de Justiça, inclusive as denúncias encaminhadas ao MPE, as ações resultantes e o resultado delas no Judiciário”, explicou.
Cícero Magalhães vai enviar ofícios na próxima semana a todos poderes e os órgãos para que indiquem um representante à CPI, para que possam contribuir com o trabalho de levantamento da situação e proposição de soluções para os problemas elencados.


redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário