Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Com gol no fim, Goiás derruba invencibilidade de Muricy no São Paulo

Walter levou muito perigo ao gol do São Paulo Após três vitórias em três jogos desde o retorno do técnico Muricy Ramalho, o São Paulo enfim foi derrotado sob o comando do novo treinador. Neste domingo, com um gol do ex-zagueiro tricolor Rodrigo nos minutos finais do segundo tempo, o Goiás venceu por 1 a 0 no Serra Dourada e quebrou a boa sequência do time paulista no Campeonato Brasileiro.
O gol decisivo saiu em cobrança de falta de muito longe, e contou com uma pitada de sorte: Rodrigo chutou forte da intermediária, a bola explodiu na trave e bateu nas costas do goleiro Rogério Ceni antes de entrar.
Com a vitória em casa, o Goiás foi a 33 pontos, a cinco de distância do G-4. Já o São Paulo parou nos 27 e se mantém apenas três acima da zona do rebaixamento, sendo que Vasco e Criciúma (ambos com 24) ainda entram em campo neste domingo.
O jogo foi bastante aberto, com o Goiás criando as melhores chances no primeiro tempo. A melhor delas surgiu no momento em que a defesa do São Paulo falhou ao tentar deixar o ataque em condição irregular. Walter aproveitou, recebeu cruzamento de frente para Ceni e bateu em cima do goleiro, que reclamou de falta na sequência. O atacante ficou com a sobra e arriscou de novo, da linha de fundo, mas viu Ceni agarrar a bola.
Walter voltou a incomodar o goleiro tricolor em chute de longe distância, que Ceni teve que se esforçar para desviar para escanteio. Já o São Paulo apostou em Aloísio no lugar do apagado Luís Fabiano, mas o atacante também desperdiçou grande oportunidade ao receber belo passe de Ganso e isolar pela linha de fundo.
O Goiás voltou a assustar em uma meia bicicleta de Araújo, após cruzamento de Walter. E na bola parada, aos 44min, o gol finalmente saiu. Rodrigo bateu falta da intermediária e contou com o desvio nas costas de Rogério Ceni para dar a vitória ao clube esmeraldino.
FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário