Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Caldeirão Grande do Piauí realiza a IV Feira de Caprinos e Ovinos

Neste sábado (21/09) teve início a IV Feira de Caprinos e Ovinos do município de Caldeirão Grande do Piauí, 412 Km a sudeste de Teresina. O evento acontece na localidade Caboclos, distante 6 Km da sede, na PI-142, sentido Fronteiras.
A exposição é coordenada pelo prefeito do município de Caldeirão Grande, João Vianney de Sousa Alencar, e recebe o nome de "Expocaboclos". Durante o discurso de abertura, o prefeito comentou que "embora as condições climáticas não ajudem, a feira da cidade é uma das mais movimentadas do Piauí, em razão até, do apoio recebido de instituições como  a prefeitura municipal de Caldeirão Grande do Piauí, Governo do Estado, SEBRAE, Câmara Municipal e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do município.
A feira contou com a presença de autoridades como o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), secretário de Agricultura, Rubens Martins, prefeito Eudes Agripino Ribeiro e a primeira-dama Zildênia Ribeiro.
Muitos criadores do município e da região participam da IV Expocaboclos para exibir os animais, além de orientar sobre a criação deles, o que interessou alunos da Uespi de Picos, que também visitam a feira, a fim de ter aulas práticas de Agronomia. O SEBRAE ainda disponibiliza  o Laboratório Móvel para os animais.

Fonte e Fotos: Alex Gomes (180graus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário