Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Assis declara: é desconfortante Wilson não apoiar o PT em 2014

O deputado federal Assis Carvalho (PT) declarou que o partido não se sente desconfortável em ocupar cargos no governo do PSB, mas diante da situação nacional os petistas colocam os cargos à disposição do governador Wilson Martins.
Fotos: Reprodução TV Cidade Verde
"Se ele achar conveniente afastar os cargos do PT, nós entendemos e não faremos objeções. Mas, se o governo entender que é importante estarmos juntos, vamos permanecer. Não há desconforto, nós ajudamos a eleger o governo, fomos fundamentais nesse processo e vamos continuar colaborando com o Piauí, independente de ocuparmos cargos", destacou o parlamentar, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (23).


Assis Carvalho, entretanto, disse que é desconfortável o fato de Wilson Martins não apoiar o projeto do PT para as próximas eleições. "Nós temos um projeto definido para 2014 e o governador tem manifestado a posição de não nos apoiar. Claro que é desconfortante. Diante disso, temos o projeto de reeleger o senador João Vicente Claudino (PTB). Nossa posição em relação ao PTB é diante dos fatos que aconteceram", explicou o deputado, revelando que os petistas não apoiarão o a eleição de Wilson Martins ao Senado Federal.
Verbas indenizatórias
Sobre a polêmica de que as verbas indenizatórias de Assis Carvalho teriam sido gastas de forma ilegal, com empresas fantasmas, o parlamentar garantiu que todo o caso já foi esclarecido e que não há representações contra ele na Câmara Federal. 
"Fizemos tudo dentro da realidade. O que aconteceu foi uma perseguição porque eu sou o autor da PEC 37, que defende a isenção de tributos de mototaxistas e tributa jatinhos e helicóptero. A reação foi imediata, ligaram para o meu gabinete me ameaçando. Mas, não há nada irregular, não tem nada fora da lei. Só há agora um encaminhamento para a corregedoria, mas eu já fui ouvido e esclareci as coisas", garantiu o deputado petista.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário