Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aluno cai de transporte escolar e pega 40 pontos na cabeça

O estudante Alex da Silva Santos, de 9 anos, que caiu de uma D20 quando voltava da escola na manhã da última quinta-feira (19/09), na localidade Monte Alegre, interior do município de Várzea Branca, pegou 40 pontos na cabeça e necessita de cuidados especiais. A criança estava sentada na carroceria com mais de 20 crianças, perdeu o equilíbrio e acabou caindo. O carro, como acontece em muitas cidades do interior do Estado, estava sendo usado como transporte escolar e inclusive já foram registrados acidentes com vítimas fatais, sempre as crianças.

Alex Silva sofreu uma grave lesão na cabeça. A criança foi socorrida por populares que presenciaram o fato. O motorista do veículo não prestou socorro e evadiu-se do local, segundo o portal saoraimundo.com.
O estudante foi encaminhado para o Hospital Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato (cidade-polo), onde recebeu os primeiros socorros, devido ao estado ser bastante grave e a criança começar a vomitar bastante sangue, acabou sendo transferida para a capital do estado.
-"Meu filho está com a cabeça bastante machucada. Ele não consegue abrir os olhos e só geme de dor, se não fosse a ex-primeira-dama do município, Dona Neuma, que está nós ajudando, não sei o que seria de meu filho", disse a mãe da criança, Marlene da Silva , em declarações ao portal.
A criança passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, -"Os médicos tiveram que abrir a cabeça do meu filho, estou desesperada. Ele ficou com 40 pontos na cabeça, deformaram meu filho", disse Marlene da Silva. Ainda segundo a mãe da criança os estudantes do interior estavam sendo levadas de forma irregular para a escola, -"O micro ônibus da prefeitura quebrou ai eles colocaram essa D20 para levar as crianças para a escola já tem algumas semanas, toda vez que ele saia eu rezava para nada acontecer", diz.
Após a cirurgia a criança passa por observações médicas no HUT em Teresina, ainda segundo os relatos da mãe, Alex Silva ainda poderá ter que passar por outra cirurgia e corre risco de morte
TRANSPORTE  INRREGULAR
O vereador do município, Gildemar Martins Reis disse que não é a primeira vez que acontece acidente com transporte de alunos, -"Já houve um caso de uma van da prefeitura de Várzea Branca que virou, o motorista sequer tinha habilitação e dessa vez a prefeitura fretou um carro aberto, já tentei fazer uma denúncia mais não consegui. Após esse triste fato vou cobrar as devidas melhorias no transporte de alunos", disse o vereador.

Diario do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário