Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tribunal de Contas do Estado vai disponibilizar Portal da Transparência dos municípios em sua página

Conselheiro Jailson Campelo(Imagem:Reprodução)O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deve passar a disponibilizar, tão logo, em sua página na internet o endereço do Portal da Transparência das Prefeituras e Câmaras Municipais, a fim de priorizar as informações sobre gestão fiscal em torno das aplicações de recursos em serviços essenciais à população.
 

 
Conselheiro Jailson Campelo

É o que defende o Conselheiro Jailson Campelo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Ele afirma que a disponibilização das informações em um só espaço facilita o acesso ao público, o trabalho do TCE e o trabalho da própria imprensa. “Há 15 dias nós nos reunimos para discutir sobre a implantação dessas informações referentes a cada município e depois que avançarmos no processo eletrônico pelo qual o Tribunal está passando vamos tentar consolidar esse sistema”, ressaltou o Conselheiro Jailson Campelo.

As informações ficarão dispostas na área do “Portal do Cidadão”, onde todas as prefeituras serão visualizadas e os processos de licitações, por exemplo, poderão ser acompanhados, além dos gastos executados por cada município.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário