Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Simões-PI Presos os acusados da morte do Sr.Chico Duta



No final da tarde de ontem, dia 15/08/2013, as polícias Civil e Militar da cidade de Simões/PI deram cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pelo juiz do município contra ISAAC DA SILVA GOMES e ERISVALDO DA SILVA GOMES, acusados de, no mês de janeiro deste ano, com requintes de crueldade e muita violência, agredirem o senhor vulgarmente chamado de CHICO DUTA para roubarem a motocicleta dele. Ação dos agressores terminou culminando com a morte da vítima, que mesmo socorrida não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo alguns dias depois.



O crime ocorreu na cidade de Caridade do Piauí no mês de janeiro deste ano, e até então a morte de CHICO DUTA era um mistério para a polícia, pois a população local pouco falava sobre o caso. Pelo apurado, após alguns meses de investigação das duas polícias, o Del. Ferdinando Martins descobriu como ocorreu toda ação delitiva.



Pelas investigações, ISAAC convidou ERISVALDO, VULGO “NEGUIM”, para roubarem a motocicleta da vítima. O fato ocorreu de madrugada quando a CHICO DUTA passava pelo centro da cidade e foi abordado, sendo, na oportunidade, violentamente espancado com golpes de capacete pelos acusados, que, segundo o delegado, na ação chegaram ainda a passar com a motocicleta da própria vítima sobre o corpo dela, que, caída no chão da cidade, estava agonizando pedindo socorro. Mesmo sendo encaminhada para a cidade de Picos, CHICO DUTA não resistiu às agressões dos acusados, e veio a falecer poucos dias depois do crime.



Os indivíduos presos responderão pelo crime de latrocínio, com pena de reclusão de 20 a 30 anos. Essas prisões servirão para dar uma resposta para a sociedade local, que estava descrente na elucidação do caso, mas graças ao bom trabalho conjunto desenvolvido pelas polícias Civil e Militar de Simões o caso foi desvendado. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho da polícia, a justiça tem que ser feita e a sociedade estava querendo a resposta.Ninguém pode ficar de braços cruzados diante de uma barbaridade dessas.

    ResponderExcluir
  3. Taí "professor", não foi o caminhão pipa que matou o Sr. Chico Duta.. Só pra tirar as dúvidas.

    ResponderExcluir