Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 31 de agosto de 2013

Sílvio Mendes participa de encontro em Picos e diz que tendência do PSDB é aliança com PMDB; veja fotos

A presença do ex-prefeito Sílvio Mendes no encontro do PMDB com lideranças politicas da região, realizado na manhã desta sexta-feira (30), na cidade de Picos, tornou-se o fato mais comentado nos bastidores da política do Piauí.
O tucano viajou no mesmo avião que o vice governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), e participou de uma carreata que começou no aeroporto de Picos e foi até a AABB, onde aconteceu o encontro promovido pela Fundação Ulysses Guimarães.
Nos pronunciamentos, a cúpula do PMDB no Piauí demonstrou entusiasmo com a provável aliança entre o PMDB e o PSDB. Sílvio Mendes foi recebido com alegria pelas lideranças e recebeu constantes elogios dos peemedebistas. Para a prefeita de Jacobina do Piauí, Juscirene Almeida, o tucano ‘é a cereja do bolo’.

Prefeita Mocinha, de Jacobina do Piauí, representa prefeitos do PMDB
O evento já é considerado o mais importante realizado pelo PMDB em 2013, por reforçar a proposta da chapa majoritária encabeçada por Zé Filho, com o tucano Silvio Mendes como vice-governador. Para o presidente do PMDB no Piauí, deputado Marcelo Castro, o encontro de Picos com a presença do ex-prefeito Sílvio Mendes representa o “marco zero” da pré-campanha de Zé Filho ao Governo do Estado, e disse que volta mais animado, com espírito renovado.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1522.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1564.JPG
Em seu pronunciamento, Castro reforçou a unidade de todo o partido em torno do nome do vice governador Zé Filho. “O PMDB não é um partido oportunista, que vota em quem vai ganhar. Somos um partido que decide os resultados das eleições”, disse. Pelo menos em Picos as afirmações do deputado se confirmam. O encontro reuniu o prefeito Kléber Eulálio, o ex-prefeito Gil Paraibano e o deputado estadual Warton Santos, que tiveram seus relacionamentos abalados na disputa pela Prefeitura de Picos, em 2012.
O deputado João Madison, um dos mais aguerridos defensores da candidatura do partido para 2014, disse que a dupla vai chegar fácil ao Governo. “O Silvio está demonstrando aqui, com sua presença e seu discurso que o Zé Filho não está abandonado, como querem insinuar os três senadores”, disse.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1557.JPG
No início do pronunciamento, Sílvio Mendes foi cauteloso e declarou que participou do evento como pessoa física, e não como representante do PSDB. Em outro momento, deu a primeira declaração sobre provável aliança do PSDB nas eleições de 2014. “Na eleição para o Governo do Estado a tendência do PSDB é firmar aliança com o PMDB”. As palavras soaram de forma positiva para os peemedebistas.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1567.JPG
O vice-governador Zé Filho segue afirmando que decisões políticas só serão tomadas em 2014, mas reconheceu: "O ex-prefeito Sílvio Mendes é o companheiro dos sonhos para qualquer chapa majoritária. Tê-lo como aliado será muito importante para o PMDB".  O vice-governador também disse que tem pontos de vistas que coincidem com as posições de Silvio Mendes. "Temos o mesmo pensamento de continuar mudando o Piauí", pontuou Zé Filho.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1466.JPG
O encontro reuniu prefeitos e lideranças políticas de mais de 40 municípios da região. Dentre outros, o vice-presidente da sigla e presidente Estadual da Fundação Ulysses Guimarães, João Henrique; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos; o secretário de Turismo, Nerinho; os deputados Estaduais, João Madson (PMDB), Mauro Tapety (PMDB), Juliana Moraes Souza (PMDB) e Belê Medeiros (PSB); o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB); a prefeita de Jacobina do Piauí, Juscirene Almeida, a Mocinha (PMDB); o presidente do PMDB Jovem, o vereador de Água Branca, Ivon Bezerra (PMDB).
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1474.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1528.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1571.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1595.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1600.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1604.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1605.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1620.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1457.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1465.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1536.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1475.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1476.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1479.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1483.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1514.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/pmdbpicos/DSC_1545.JPG 


Cidades na Net, por Danilo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário