Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Presa quadrilha que roubava caixas eletrônicos no Piauí

A Polícia Militar do Piauí, em Luis Correia, prendeu ontem os suspeitos de estarem instalando equipamento "chupa cabra" nos caixas eletrônicos dos bancos para retirar os envelopes com depósitos realizados pelos clientes.  
Em depoimento ao delegado Eduardo Ferreira, um funcionário do Banco do Brasil de Luis Correia informou que nos últimos sábado e domingo, 20 e 21/7, respectivamente, elementos não identificados estiveram no interior da agência e violaram os terminais de auto atendimento(TAA), mas precisamente o caixa eletrônico destinado a depósitos.
De acordo com a Policia, os elementos usaram um tipo de artefato capaz de "pescar" o envelope no interior do terminal. Ontem pela manhã, o vigilante Pedro de Alcântara de Araújo identificou um dos suspeitos no momento exato que o homem, identificado como Gabriel Luna da Silva, natural do Distrito Federal, estava instalando mais um dos artefatos no terminal. 
A atitude suspeita fez com que o vigilante abordasse o homem, o qual empreendeu fuga da agência. Um tiro foi disparado para o alto, mas mesmo assim, Gabriel Luna não obedeceu a ordem de parada. Diante disso, os policiais militares da Ciptur, sob o comando do capitão Gerson Reis, conseguiram capturar o criminoso ainda próximo da agência bancária. Outro acusado de participação na quadrilha foi capturado dentro de um banheiro da piscina do balneário na praia de Atalaia, identificado por Franrosério Carvalho de Souza, também procedente de Brasília. A dupla foi conduzida para delegacia de Luis Correia
ENVOLVIDAS
Sabendo da prisão dos comparsas, duas mulheres chegaram à delegacia de Luis Correia para saber de informações, visto que o delegado Eduardo Ferreira acabou dando a ordem de prisão nas mesmas, sendo elas identificadas como Mayara Jeniffer Silva Costa e Jéssica Ferreira Veras Silva, ambas do Distrito Federal, que tiveram seus pertences apreendidos, como: malas, sacolas e bolsas, que após uma vistoria a Policia encontrou R$ 5.600, reais em dinheiro. Pelo menos R$ 3 mil reais foi encontrado escondido dentro da calcinha de uma das acusadas, guardadas na mala de roupas.
 

Fonte: Diário do Povo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário