Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco irá inspirar vocações entre os jovens, diz padre Lauro

A vinda do papa Francisco ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude está sendo vista com muita alegria entre os católicos. O pontífice chega nesta segunda-feira (22) e desperta uma grande comoção no país e também no continente latino-americano. Vários piauienses já foram ao Rio de Janeiro, cidade anfitriã do evento, e a repercussão é bastante positiva, conforme explica o padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho. 



Segundo o sacerdote, a figura do papa impressiona por seu carisma, alegria e simplicidade. “Qual é o povo que não fica ansioso por receber um homem assim? Para nós católicos, ele foi escolhido por Cristo para assumir a Igreja; é o sucessor de Pedro. Ele fara direto aos corações das pessoas, é latino-americano, tem a nossa cultura, viveu neste continente”, enumera Lauro de Deus, destacando o fato de Jorge Mario Bergoglio ser argentino. 


Padre Lauro acrescenta que é possível que a visita do papa inspire o surgimento de novos religiosos. “Todo o surgimento vocacional para o sacerdócio acontece quando tem alguém por referência. Sou da geração cuja vocação foi associada à vinda do papa João Paulo II ao Brasil pela primeira vez no início dos anos 1980. O florescer vocacional foi muito forte. Muitas vocações despertadas e motivadas por aquele homem que sacudiu o mundo por onde passava”, destacou. 


Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário