Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Marcolândia-PI Abastecimento de água é pauta na reunião com conselho municipal de saúde

Neste dia 18/07/2013,o conselho municipal de saúde de Marcolândia,realizou uma reunião no hospital Joaquim Simeão Filho para tratar do projeto abastecimento de água e esgotamento sanitário.
De acordo com a portaria da FUNASA nº931,de julho de 2013,no primeiro momento a presidenta do Conselho Municipal de Saúde desejou bom dia a todos,e esclareceu a pauta da reunião,apresentando primeiramente a portaria acima citada.
Continuou ainda ressaltando que o município a muito tempo almeja a rede de abastecimento de água e esgoto para Marcolândia.Ressaltou ainda que o projeto de autoria da gestão municipal é o passo inicial e fundamental para que o saneamento básico seja iniciado,visto que o mesmo é um ponto de extrema necessidade para o funcionamento e desenvolvimento de uma cidade.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu),colocou suas palavras dando os esclarecimentos sobre o projeto para os conselhos,informando que a gestão visa trazer para prática os recursos da FUNASA afim de que seja agilizados para que de fato se legalize os recursos e os mesmos sejam repassados para esse município.
Mostrou além do projeto todos os tramites burocráticos para que o projeto seja aprovado por esse conselho de saúde.Os conselheiros na palavra o sr.Alvino José de Carvalho,em suas palavras ressaltou que se o projeto é o passo inicial para que a rede de água chegue no município,é importante que se faça o projeto.Esteve presente também a Secretária do Meio Ambiente a srª Virginia Matos,ainda continuou a relevar a importância do projeto de água e esgoto,e também do calçamento para o município.
Após a deliberação dos conselheiros,os mesmos estão de conforme acordo com o projeto de água e esgoto para o município de Marcolândia .

Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário