Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fiéis de Marcolândia festejam Padroeiro


Com o tema “Creio Senhor, mas aumentai a minha fé” a comunidade católica de Marcolândia do Piauí está comemorando a 48ª Festa de São Cristóvão, padroeiro do município. O Festejo religioso teve início no dia 16 de julho e prossegue até o dia 25 do mesmo mês com a Missa Solene da Festa.
Durante o novenário, os fiéis tiveram a oportunidade de participar de alvorada festiva; ofício de Nossa Senhora; oração do terço; procissão; confissões individuais e missas.



 A cada noite, o noitário foi animado e organizado por um segmento da sociedade, a exemplo desta terça-feira, 23, onde foi organizado pelos poderes Executivo e Legislativo, Polícia Militar, Funcionários e proprietários das casas de farinha, e ainda, pela Pastoral da Partilha. Nesta noite a celebração foi presidida pelo padre Wagner Carvalho, da paroquia de Santo Antonio do município Padre Marcos.
Funcionários da Prefeitura e a secretária municipal de finanças, Jéssika Ravena, que é filha do prefeito Chico Pitu, representaram o Poder Executivo na celebração. Pelo Poder Legislativo, esteve pressente os vereadores Joel Coutinho (presidente da Câmara), Vanete Rodrigues, Luis Paiva, Ronaldo e Joãozinho.
“Estou muito feliz, pois a cada ano aumenta a participação dos fiéis em nosso festejo. Só tenho que agradecer as equipes e demais pessoas que contribuíram na organização desta festa. Aproveito ainda para agradecer a presença de nosso bispo que esteve conosco no dia 18 e os demais padres que celebraram durante este festejo”, destacou o padre Antônio Cristo, pároco da paroquia em Marcolândia.


                                                                Fotos:Chagas Fotografias

    Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário