Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 15 de junho de 2013

Sem palavrões, monge vibra com a atuação da seleção brasileira

Comemoração do Brasil contra o Japão (Foto: Getty Images)Neste sábado, na partida de estreia na Copa da Confederações, o Brasil fez o dever de casa e não teve dificuldades de passar pelo Japão: vitória de 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. A reportagem do SporTV acampanhou o jogo em um lugar que possui uma atmosfera bem diferente da existente em um estádio: o Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Apesar de ser um local de habitação e de oração de monges, o futebol não é deixado de lado. Dom Felipe, que mora há mais de 24 anos, deu um "jeitinho" e pôde assistir pela primeira vez um jogo da Copa das Confederações.

- Valeu, valeu a gente assistir essa partida. Creio que o Brasil fez uma partida que pode até não ter sido brilhante, mas foi o suficiente para conseguir construir o resultado. O importante é a alegria, a vitória e um time que aos poucos vai se encontrando.

Construído no Centro da Cidade Maravilhosa em 1580, o Mosteiro é um dos principais monumentos de arte colonial do país e abriga cerca de 31 monges, com idade entre 20 a 90 anos, que ficam enclausurados. Como não têm permissão para assistir TV, eles só podem acompanhar grandes eventos, como a Copa do Mundo.

Mesmo com a desvantagem de ser torcedor-monge e não poder falar palavrão, Dom Felipe diz que vibrou muito com a vitória da seleção brasileira, mas que preferiu ser mais discreto na comemoração.

- A gente até pensa (em palavrões), mas é melhor conter a explosão. Nem por isso deixamos de torcer intensamente pelo Brasil para que ele possa se preparar bem para a Copa do Mundo.

Na estreia na Copa das Confederações, Brasil vence o Japão por 3 a 0 (Foto: Getty Images)


Nenhum comentário:

Postar um comentário