Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prefeitura realiza empiçarramento em estradas de comunidades rurais de Picos




Abertura de estradas-Foto: Ccom A Prefeitura de Picos juntamente com a Secretaria de Obras está realizando o empiçarramento de estradas em comunidades rurais da cidade de Picos. A população dos povoados Saquinho e Lagoa do Bairro estão sendo beneficiadas com a obra.
Há anos que as estradas das comunidades não passavam por uma recuperação. Os moradores sofriam com o péssimo estado da vicinal, além do lamaçal em tempos de chuva e buracos.Segundo o comerciante Onofre, a estrada ficou em ótimo estado. “Agora melhorou bastante. Só temos a agradecer o prefeito Kleber pela obra, foi de grande importância para nossa comunidade”, conta.Na oportunidade, também foram abertas estradas em que antes não passava nenhum veiculo. Os moradores da localidade Lagoa do Barro informaram que antes transitavam em seus veículos por conta do péssimo.
Caçambas e patrol foram usadas na recuperação da estrada-Foto: Ccom

Caçambas e patrol foram usadas na recuperação da estrada-Foto: Ccom
O morador Antônio Gomes Pereira conta que há muito tempo vem sofrendo com a má condição da vicinal. “Quando o riacho enchia, ficávamos ilhados e não dava para passar nenhum veiculo. No verão era a areia, mas com a recuperação dá para qualquer veiculo transitar”, informa.
Carro-pipa aguando a estrada-Foto: Ccom
Carro-pipa aguando a estrada-Foto: CcomSegundo o coordenador de Serviços Públicos, Fernando José, a estrada foi recuperada desde a PI 379 que liga Picos a cidade de Aroeiras do Itaim, passando pelo Saquinho, Lagoa do Barro até chegar novamente na PI. “Nesse percurso empiçarramos e abrimos estradas. Durante a recuperação estamos aguando para compactar o material e ficar mais resistente. A população desses povoados só tem a ganhar com essa obra”, enfatiza.
Máquinas recuperando a estrada-Foto:Ccom
Máquinas recuperando a estrada-Foto:Ccom
O serviço está feito pelas máquinas e homens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e coordenado por Fernando José e Jodson Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário