Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Polícia prende dupla acusada de furtar baterias de escola em Massapê do Piauí


http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/materias/baterias.JPGDois homens identificados por Valdik Roseno de Lima, de 40 anos, e Luís Pereira de Sousa, de 47 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (19) em barreira policial no município de Patos do Piauí.
A dupla é acusada de furtar oito baterias na escola municipal José Anastácio da Silva, na localidade Passagem, zona rural do município de Massapê do Piauí. Segundo testemunhas, os homens chegaram ao local por volta das 13h, em um carro modelo Montana, de cor prata, com a informação de que haviam comprado as baterias da Prefeitura Municipal e que iriam recolher o material.
Desconfiados da ação, vizinhos da escola entraram em contato com um assessor do prefeito, que negou a informação de venda das baterias. A polícia foi acionada e chegou até a dupla poucas horas depois do ocorrido, após montar uma barreira policial no município de Patos do Piauí, coordenada pelo subtenente J. Araújo, comandante do GPM. Com eles a polícia encontrou todos os objetos furtados.

Baterias furtadas na escola eram de armazenamento de energia solar.
A dupla foi conduzida até a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Jaicós, e apresentados ao delegado, Dr. Antônio Nilton.
Em entrevista, Valdik se apresentou como empresário do ramo de ferro velho com atuação na região de Picos e afirmou que tudo não passa de um mal entendido. Ele alegou que foi conduzido até a escola por seu parceiro e recolheram as baterias por ter a informação de que a escola estava abandonada há mais de 6 anos. Questionado sobre a autorização do prefeito para recolher as baterias, Valdik desconversou e disse que não tinha.
http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/materias/dupla%20baterias.jpg
Na foto, Valdik, de 40 anos, e Luís Pereira, de 47 anos.
Valdik foi ouvido prestou depoimento ainda na noite de ontem. Luís Pereira deverá ser ouvido hoje pelo delegado regional. A dupla é natural da cidade de Picos e está presa na Delegacia de Jaicós.
Cidadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário