Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PIO IX: Menina de 12 anos é estuprada dentro de casa; polícia prende o acusado duas semanas depois

Uma menina de apenas 12 anos foi estuprada dentro de casa no município de Pio IX (PI). O crime aconteceu há aproximadamente duas semanas, mas somente nesta quarta-feira, dia 05, o acusado foi preso.
O juiz da Comarca de Pio IX determinou a prisão preventiva do acusado, um homem jovem identificado como Fernando Edvaldo. O magistrado baseou sua decisão em pedido fundamentado pelo delegado Bruno Meyer, titular da Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras.
Exame de corpo de delito comprovou que a criança foi vítima de violência sexual. A menina mora com a família na Ponta da Serra, comunidade rural que desenvolveu às margens da BR-020.

O estupro aconteceu na casa da vítima, quando os adultos estavam ausentes. A princípio a menina não contou nada aos pais. A mudança de comportamento é que deixou evidente que algo de anormal havia acontecido. A criança estava anormalmente calada, evitando contato com os familiares. Somente após insistência, é que ela revelou a violência e ajudou na identificação do acusado.
Preso na tarde desta quarta-feira por uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Pio IX, Fernando Edvaldo declarou não saber a própria idade ou origem. O mandado de prisão aponta que ele natural de Pernambuco.
O acusado foi transferido para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Portal Pio IX

Nenhum comentário:

Postar um comentário