Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Picos reúne multidão em caminhada da solidariedade e da paz




IX Caminhada da Solidariedade e da Paz Milhares de pessoas oriundas de caravanas das áreas pastorais da Diocese de Picos participaram na manhã deste domingo, 02 de junho, da IX edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.  Esse ano a edição foi marcada, principalmente,  pela presença da juventude, acontecimento especial para os jovens católicos que comemoram o ano da juventude no Brasil.
A IX Caminhada da Solidariedade e da Paz tem como objetivo identificar e promover a cultura da vida, da solidariedade e da paz, a partir de ações permanentes, como a mobilização da sociedade.  A realização da Caminhada é um gesto concreto da mobilização que reúne uma multidão de fiéis católicos e simpatizantes pela solidariedade e pela paz.
Juventude é destaque
Caminhada
Desde às 6h da manhã deste domingo (2) as caravanas fizeram concentração ao lado Igreja de São Francisco de Assis no Bairro Junco. Onde acompanharam celebração de missa e logo em seguida saíram em caminhada do Bairro Junco à Praça Felix Pacheco onde acontece o ato de encerramento.
Autoridades civis e religiosas prestigiaram o evento. Dentre elas o prefeito Kléber Eulálio; o Bispo Dom Plínio; o padre Adalto Vieira, os vereadores Wellington Dantas e Edilson Carvalho; os secretários municipais Glauber Silva e Oneide Rocha; além do deputado federal Júlio César Lima.
 Padre Adalto e Júlio Cesar
 Padre Adalto
 Riachãonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário