Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Marcolândia-PI Escolas Municipais promovem a tradicional Festa Junina

O mês de Junho chegou e trouxe junto a tradicional Festa Junina. Nas escolas da rede municipal de ensino, os festejos foram comemorados nesta sexta-feira 21/06/2013.As escolas Novo Milênio e Avelino realizaram quadrilhas e festividades juninas com a participação de alunos,pais e professores.E nesta terça-feira 25/06/2013, foi a vez da Escola Davi Pires de Almeida e Anexo. As escolas fizeram bonito e encantaram os presentes,com a realização das festas juninas,as unidades escolares buscam integrar a família e a escola,além de comemorar o dia de São João,que é celebrado em 24 de junho.


Os diretores, professores e  funcionários das unidades escolares capricharam na decoração e nos ensaios com  seus alunos para as apresentações de quadrilhas, forrós, casamentos caipiras, entre outros.Segundo a Secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo,   é uma ótima oportunidade para reunir amigos, familiares e colaborar com as escolas municipais  num clima de alegria e confraternização.Os festejos juninos ganharam espaço nas escolas da rede municipal,que se 'vestiram'com bandeirolas e balões,a animação remete ao São João,festa tipicamente nordestina.Além dos cenários montados especialmente para o mês,os estudantes são agraciados durante o intervalo com o som do autêntico forró,o intuito é reunir o alunado e a comunidade escolar para juntos celebrarem o final do primeiro semestre fazendo alusão às festas juninas.Tudo de forma simples,mas com muito arrasta pé,comidas típicas e apresentações culturais.


Vamos nos confraternizar com alegria e responsabilidade. Em meio ao forró pé-de-serra, a quadrilha e a brincadeiras ligadas à época," mensagem do blogueiro e fotógrafo Chagas Fotografias a todos!

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias












Nenhum comentário:

Postar um comentário