Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestantes fazem protesto na via de acesso ao estádio onde Seleção vai jogar

Sem TítuloManifestantes iniciaram fizeram protesto no eixo monumental, principal acesso de Brasília, inclusive ao Estádio Nacional, arena Mané Garrincha, onde Brasil vai jogar contra o Japão na estreia da Copa das Confederações.
Atearam fogo em pneus bloqueando o eixo monumental e criando uma fumaça, densa, negra e alta.
A Polícia Militar chegou ao local para negociar com os manifestante e fazer o desbloqueio da via.
Thiago Ávila, do movimento dos trabalhadores sem-teto e do Comitê Popular da Copa, afirmou que o protesto do eixo monumental,  perto do estádio Nacional Mané Garrincha), em Brasília,  tem com objetivo denunciar que a Copa das Confederações, por  interesses de especulação imobiliária e de privatização do espaço público.
Ele declarou que Copa esta criando no Brasil um estado de sítio. “A Copa tenta massacrar os direitos humanos e cria no país um estado de sitio”, declarou Thiago Ávila. Os manifestantes também fizeram protestos contra a prisão de pessoas em São Paulo, que são contra o aumento da passagem de ônibus.
O Corpo de Bombeiros tentou apagar o fogo de pneus, mas foram impedidos por manifestantes.
A Polícia  Militar enviou a tropa de choques para conter os protestos no Eixo Monumental de Brasília, mas o Tenente Julio Cezar afirmou que um representante do Governo do Distrito Federal vai falar com o líder do Movimento dos Trabalhadores dos Sem Teto (MTST) e do Comitê da Copa para que debloqueiem a área.
Gabriel Elias, do MTST, disse que o movimento vai bloquear o mesmo local na tarde deste sábado (15), dia da estreia do Brasil na Copa das  Confederações contra o Japão.
As mulheres promoverão também no sábado (15) a Marcha da Vadias para denunciar a mercantilização do corpo feminino e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Gabriel Elias informou que o movimento está reivindicando a elaboração de um plano de construção de 150 mil casas que vai custar R$ 1 milhão e a proibição de venda de terrenos do Governo do Distrito Federal até que seja solucionado o problema de moradia.
Jornalista Efrém Ribeiro é fotografado pela mídia nacional ao cobrir manifestação
O  jornalista do Sistema Meio Norte de Comunicação, Efrém Ribeiro, foi fotografado pelo site UOL no momento em que manifestantes em Brasília colocaram fogo em barricada de pneus e fecharam avenida que dá acesso ao Estádio Mané Garrincha.


acesso


 Por Efrém Ribeiro e Dowglas Lima

























Nenhum comentário:

Postar um comentário