Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Governador leva obras ao povoado São João Batista, zona rural de Vila Nova do Piauí

Começaram, na manhã desta segunda-feira (24), as obras de asfaltamento da estrada que liga a cidade de Vila Nova do Piauí ao povoado São João Batista, a 360 quilômetros de Teresina. Com 14 quilômetros de extensão, a estrada deverá ficar pronta em dezembro deste ano, num investimento de R$ 4,2 milhões.
A obra foi autorizada pelo governador Wilson Martins na noite do último domingo (23), durante os festejos em louvor a São João Batista, padroeiro da comunidade. O povoado tem cerca de mil moradores e há doze anos o governador participa da festa. “É um presente que trago para os moradores desse povoado”, disse ele.
Wilson Martins também fez a entrega de 33 módulos de irrigação e autorizou também a construção de 40 casas populares e autorizou a realização de licitação para ampliação da rede de distribuição de energia elétrica e o fim das gambiarras, e a instalação de 100 módulos sanitários. No total, serão investidos no município cerca de R$ 13 milhões.
“Vila Nova é um exemplo de administração pública, tem o melhor Ideb do Estado e merece esses investimentos”, destacou o governador. Ele citou a construção de escola, ginásio poliesportivo, calçamento, água, passagens molhadas e  barragem, garantindo a construção de uma adutora que vai acabar com o uso do carro-pipa no povoado.
Além disso, Wilson Martins anunciou para os próximos dias a entrada em operação da adutora de Piaus, que vai levar água da barragem de Piaus para vários municípios da região. Segundo o governador, o sistema já entrou em fase de testes e será inaugurado logo.


CComImagem: Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário