Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 4 de maio de 2013

Marcolândia-PI Lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa



  A Secretaria Municipal de Educação lançou na tarde desta sexta-feira (03/05/2013),   o programa Alfabetização na Idade Certa.

  O ato teve como local o auditório da Câmara Municipal ,o Prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu) e a Secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo,estiveram presentes prestigiando o momento que promete melhorar os números da alfabetização em Marcolândia.Durante a cerimônia o Prefeito Chico  Pitu,lançou oficialmente no município o Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa.

 




 

 


A apresentação contou com a participação  de diretores e coordenadores pedagógicos  do ensino fundamental I e séries multisseriadas. Fruto da parceria com o governo do Estado e com o Ministério da Educação, o programa visa alfabetizar estudantes até os 8 anos, no intuito de extinguir o analfabetismo escolar no Município e garantir que todos passem pelo processo de alfabetização antes de ingressar no ensino fundamental II.

 

   De acordo com a secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo, o programa tem um papel indispensável para a educação e o resultado tem sido significativo para o crescimento educacional do município.

 

A secretária municipal de educação,Armandina Vieira de Araújo,  disse que a Prefeitura, por meio da SEMED dará o suporte necessário para que as metas pretendidas sejam alcançadas. “A administração municipal tomou uma decisão importante ao aderir a este programa. Nos cabe de agora em diante todo o esforço para alcançarmos bons resultados, estamos diante de um grande desafio, mas com nosso compromisso iremos obter êxito. Vamos fazer de tudo pra dá certo,Queremos externar nossa felicidade em estar vivenciando esse momento e dizer que nossa administração estará cada vez mais empenhada com a educação do nosso município. Hoje estamos plantando uma semente e esperamos colher bons frutos no futuro”.

 

Segundo a coordenadora municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Luciene Eva Costa, o programa é, acima de tudo,  desafiador e proporciona uma grande satisfação nos envolvidos, principalmente quando se constata o avanço na educação municipal. Também estavam presente Vereadores e outras autoridades.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias







.


.

Um comentário:

  1. Muito bom... Com certeza é um passo importantíssimo. A Educação de um povo é um futuro promissor.

    ResponderExcluir