Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Santos vacila e cede empate ao Flamengo-PI na estreia na Copa do Brasil

Santos vacila e cede empate ao Flamengo-PI na estreia na Copa do Brasil
Parecia que o Santos conquistaria a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com muita tranquilidade, sem a necessidade do confronto de volta. Mas não foi bem isso o que aconteceu nesta quarta-feira. A equipe santista visitou o Flamengo-PI, abriu uma boa vantagem de 2 a 0 no placar, gols de Giva e Montillo, mas não conseguiu segurar o resultado favorável. Graças a dois gols de Edson Di, o Flamengo-PI se mostrou valente e buscou o empate diante de sua torcida: 2 a 2.

No jogo da volta, dia 17, na Vila Belmiro, o Santos precisa de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar para a próxima fase. Nova igualdade em 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Flamengo-PI necessita de uma vitória simples ou um empate a partir de 3 a 3. Quem passar do confronto enfrenta na próxima fase o ganhador do duelo entre Aracruz e Joinville.

O Santos, que não contou com o técnico Muricy Ramalho no banco de reservas, pois o comandante está se recuperando de uma diverticulite, volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta fora de casa a União Barbarense, pelo Campeonato Paulista.

O jogo

Na busca por uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Santos começou a partida pressionando o Flamengo-PI. Na primeira chance criada, aos nove minutos, o volante Alan Santos arriscou de longa distancia, a bola saiu rasteira, mas tocou a rede, pelo lado de fora.

Os santistas criaram uma nova oportunidade, quando Rafael Galhardo também resolveu arriscar de fora da área, aos 13. A bola desviou em Alessandro e saiu com perigo, em escanteio para a equipe praiana.

Os alvinegros só abriram o placar aos 26, quando Neymar deu belo toque de ‘letra’ para Giva deixar o zagueiro para trás, driblar o goleiro Robson e completar com a perna esquerda para o fundo da rede.

Melhor em campo, o Santos ampliou a sua vantagem com nova assistência do seu camisa 11. Aos 30, Neymar cruzou na cabeça de Montillo, que tocou a bola para o gol, sem chances para o arqueiro rival: 2 a 0.

Porém, em uma desatenção da zaga santista, os piauienses conseguiram diminuir a vantagem alvinegra. Rafael fez pênalti em Lúcio. Na cobrança, aos 32, Édson Di soltou a bomba, sem chances para o goleiro.

Antes do intervalo, o time da Vila Belmiro ainda teve a chance de marcar o seu terceiro gol. Galhardo tentou a finalização de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Giva, que arrematou de primeira à direita do gol.

Na volta para a etapa complementar, o Flamengo-PI chegou ao empate, por meio de uma cobrança de falta. Aos nove, Édson Di bateu, a bola resvalou na barreira e foi no ângulo direito de Rafael, que não teve chances de defesa: 2 a 2.

Após sofrer o empate, o Santos tentou retomar a pressão exercida no início do jogo, mas via os nordestinos se superarem com uma marcação forte nos principais homens da equipe praiana.

O Santos teve uma boa oportunidade para voltar a ficar na frente no marcador, aos 23. Montillo cruzou pela direita, a defesa do Flamengo-PI não afastou e Neymar, de perna esquerda, isolou a bola, desperdiçando uma grande oportunidade de gol.

Os nordestinos responderam e quase viraram o placar. Aos 35, Lúcio invadiu a área pela direita e fez o chute, exigindo boa defesa de Rafael, que evitou o terceiro gol dos donos da casa.

Nos minutos finais, o técnico interino Tata ­ o auxiliar substituiu Muricy Ramalho, que não viajou pata Teresina (PI) devido à recomendação medica, por conta de um quadro de diverticulite ­ colocou André no lugar de Giva e o argentino Patito Rodriguez na vaga de Rafael Galhardo.

Os santistas chegaram ainda a ficar com um atleta a mais em campo, por conta da expulsão de Laércio, aos 41, mas o time praiano não conseguiu voltar a ficar no comando do marcador e o confronto terminou empatado no Albertão.
Ficha Técnica:Flamengo-PI 2 X 2Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário