Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeira-mão: Veja o carro utilizado na fuga dos assaltantes do BB de Francisco Santos

Foto: Folha Atual/PM Picos

veículo Toyota Hilux utilizado para a fuga

A Polícia Militar, que está em diligência desde o final da manhã desta segunda-feira (01), conseguiu encontrar a Hilux utilizada pelos assaltantes da agência do Banco do Brasil de Francisco Santos no momento em que fugiram, logo após praticar o assalto. Foram utilizadas no assalto, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380, duas escopetas calibre 12 e um revólver calibre 38.
Como informado pelo Folha Atual, no final da manhã desta segunda-feira (01), quatro homens encapuzados e fortemente armados anunciaram assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Francisco Santos, a 355 km de Teresina. Segundo o gerente Ralphe Marlen, os homens chegaram a agência, renderam um dos vigilantes e em seguida, anunciaram o assalto, fazendo clientes como reféns e levando uma quantia, ainda não informada.
Após o assalto, os quatro bandidos atearam fogo em Fiat Pálio, com placa de Fortaleza-CE, utilizado para chegar até a agência e no ato da fuga, tomaram um veículo Toyota Hilux de placa DRA - 0964, de Picos (foto abaixo e no destaque), de um dos clientes do banco, Francimar Abel da Silva Rocha. De acordo como comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, cerca de 40 homens estão envolvidos nas buscas aos assaltantes.

A ação durou cerca de 45 minutos e deixou a cidade completamente apavorada. O valor levado não foi informado. Segundo informações confirmadas pela polícia, os bandidos fugiram por uma estrada de chão que dá acesso à BR 020, onde os reféns foram libertados. O veículo utilizado na fuga, a Hilux, foi abandonado a 46 km de Francisco Santos, próximo ao Assentamento Condomínio, estrada que sai em Pimenteiras.
De acordo com Wagner Torres, há indícios de que os assaltantes podem ter fugido, já que haviam marcas de pneu de moto na estrada onde o carro foi encontrado. Torres informou que a polícia encontrou o veículo, cerca de 15 minutos após os assaltantes o abandonarem na estrada.
O comandante informa ainda que o helicóptero da PM que seria utilizado nas buscas, foi enviado para a cidade de Simões, onde também houve um assalto a agência bancária. Nos últimos cinco dias, este é o terceiro assalto registrado a agências bancárias da região de Picos. A polícia continuará as buscas nesta terça-feira (02).

Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário