Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Operação Arribação





O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente,o IBAMA,através do ICMBIO APA Chapada Do Araripe, faz operação arribação ao pombal que se iniciou no dia 03/04/2013 localizado em Caldeirão Grande-PI,a estimativa do tamanha do pombal é de 900 hectares(2.700 tarefas).A medida visa combater a caça de avoantes,que está no período de reprodução e garantir também a sobrevivência da espécie.

 


Do dia 03 a 05 de Abril Advertência ,do dia 06 em diante MULTA.

A equipe conseguiu  apreender dois caçadores com armas de fogo(agravante crime) materiais de caça e duas motocicletas os mesmos foram conduzidos a GPM de Marcolândia-PI  onde foram ouvidos e encaminhados até a Delegacia Regional da cidade de Simões-PI  lavrados TCOS contra os mesmos.

Agentes de fiscalização que deram o flagrante são da equipe conjunta da APA Chapado Do Araripe e flona Araripe- Apodi:Carlos Leal,Neto e Macedo.

Por cada avoante é cobrada uma multa o valor da multa é uma quantia fixa mais um valor por animal abatido, na unidade de conservação é cobrado em dobro e, se o mesmo caçador é pego mais de uma vez é cobrado três vezes o valor aplicado pelo fiscal.

Além disto é feita comunicação de crime ao ministério público federal.

Respeitar o período de reprodução é garantir a sobrevivência da espécie.

 Pedido:

Evitem transitar na área não subam para a área para não atrapalhar a reprodução e não serem confundidos com caçadores.

Matéria e Foto:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário