Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Agência do Banco Santander tem caixa eletrônico arrombado

Um caixa eletrônico da agência bancária Santander foi arrombado nesta madrugada por grupo de três criminosos ainda não identificados, munidos de armas de fogo. A agência que fica localizada à rua 15 de novembro, teve seu vidro estilhaçado pelos bandidos e a explosão do caixa eletrônico ocorreu com o uso de artefatos explosivos mais conhecidos como dinamites.
 
A ofensiva dos bandidos é inédita em Salgueiro, nunca houve investidas desse gênero na cidade. E se dá em um momento em que a onda de violência cresceu repentinamente, através de homicídios após um período de seis meses sem crimes violentos letais intencionais (CVLI) e agora, para surpresa da população, com esse acontecimento típico de cidades metropolitanas, mas que claramente se alastra pelo interior.
 
O subtenente Damião, do Grupo Tático de Apoio Itinerante (GATI), já disse que a Polícia Militar está em campo para identificar e aprisionar os bandidos. “Nós tomamos conhecimento por volta das 03h de hoje, coincidentemente um veículo do Corpo de Bombeiros passava no momento em que os assaltantes saíam da agência. Devido a grande quantidade de fumaça que havia no local, perceberam a movimentação e acionaram as guarnições. Chegamos de imediato, mas infelizmente como conseguiram evadir do local, já que essas ações são muito rápidas, nós ainda não capturamos os criminosos. A perícia vai confirmar o tipo de explosivo utilizado na ação criminosa, mas já suspeitamos que seja dinamite. O policiamento já está lançado no território com o objetivo de tentar capturá-los, já temos algumas informações e estamos trabalhando para tentar conseguir prendê-los o mais rápido possível”, falou o subtenente.
 
A quantia levada pelos criminosos ainda não foi calculada, mas o que se sabe dos homens encapuzados é que fugiram a pé. Parte da agência ficou destruída e uma segunda dinamite que não foi detonada precisou ser removida com o auxílio de um grupo antibomba.
 
 
 Fonte: Redação SG10
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário