Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Chico Pitu consegue cisternas e barreiros para população rural através de parceria com o governo federal

O Município de Marcolândia comemora, mas uma conquista do prefeito Chico Pitu na gestão Desenvolvimento e Amor á Terra, que em parceria com o governo federal, deputado Assis Carvalho, senador Wélington Dias e ministro da integração Fernando Bezerra, conseguiram beneficiar o município, com o programa ÁGUA PARA TODOS.
            O programa conta com apoio da (CODEVASF)- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, que está vinculada ao ministério da integração nacional e atenderá todas as famílias da zona rural que ainda não tem cisternas e possuam baixa renda.


As cisternas são de polietileno um material super-resistente as ações do tempo e tem capacidade para 16 mil litros de água. A assistente social - Laura e o técnico de campo – Célio, vieram da capital Teresina com a missão de nomear e coordenar a comissão gestora que irá orientá-los sobre quem realmente necessita receber as cisternas. A primeira reunião para cadastrar as famílias aconteceu nesta quarta-feira 27 na serra de seu Dé e todos compareceram munidos de seus documentos pessoais.
Além disso, Chico Pitu também conseguiu a construção de enormes barreiros para as localidades do Massapê e do Socorro, cada barreiro ocupará o espaço de quatro equitares medindo 200x200m.


Por: Alan Barriel – Assessor de comunicação
Fotos: Chagas Fotografias

Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário