Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sequestrador preso em Francisco Macedo é considerado perigoso, diz polícia



Sebastião Soares da Silva, vulgo 'Vô'
Cidades na Net, da redação.
Com informações da Polícia Civil do MA.
Sebastião Soares da Silva, vulgo “Vô”, de 60 anos, preso na manhã desta terça-feira (22) no município de Francisco Macedo, é considerado pela Polícia como sendo de alta periculosidade.
Contra ele existem mais de 10 mandados de prisão expedidos, sendo procurado em diversos Estados do Brasil inteiro. O último foi expedido no dia 11 de julho de 2012 pelo juiz Joaquim da Silva Filho, da 04ª Vara Criminal de Imperatriz, interior do Maranhão, pelo sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, de 5 anos.
Atualmente ele estava residindo em uma pequena casa situada às margens da barragem de Estreito, na localidade Passagem Funda. O imóvel teria sido adquirido com o dinheiro obtido no resgate do sequestro.
“Vô” teria trabalhado para o pai do menino Pedro em Imperatriz. A partir do conhecimento obtido, teria planejado o sequestro. Ele é considerado o líder intelectual do grupo responsável pelo crime.
Segundo a ficha policial, "Vô" tem contra si três acusações de homicídio, sendo um qualificado; tráfico de drogas; dois casos de extorsão, sendo uma mediante sequestro; sequestro e cárcere privado cometido em abril de 2002, pelo qual conseguiu progressão de regime para semi-aberto. Ele foi condenado por dois destes crimes (extorsão e homicídio) somando pena a cumprir de 28 anos e três meses. Os crimes foram cometidos no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário