Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prefeito do Município de Marcolândia-PI Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitú) é recebido no gabinete do Deputado Federal Assis Carvalho(PT/PI)


Olá amig@s,
Água e estrada foram os temas da conversa que tive agora à tarde com o governador do estado, Wilson Martins: INTEGRAÇÃO DE BACIAS, ÁGUA PARA MARCOLÂNDIA, ESTRADA QUE LIGA SÃO JOÃO DO ARRAIAL A ESPERANTINA
INTEGRAÇÃO DE BACIAS, que é um projeto que defendo como solução da falta d'água no semiárido, foi o assunto principal. Na solenidade de inauguração de agência do Banco do Nordeste, ontem, marquei com o presidente do BNB uma reunião para o dia 15 de janeiro, onde discutiremos o projeto que será elaborado pelo IICA com recursos do Banco do Nordeste. Entretanto, sei que lá será cobrada a contrapartida do governo do Estado. Por isso, recorri ao governador Wilson Martins. Ele determinou que o secretário do Meio Ambiente, Dalton Macambira, participe comigo da reunião e que garanta, em nome do governador, a contrapartida do Estado para que o projeto seja elaborado. A ideia é levar água de onde tem em abundância para o semiárido nordestino. Com o projeto em mãos, vamos lutar por recursos federais para que ele seja realizado e, enfim, a população sofrida do semiárido do Nordeste possa ter água. Este projeto vai contribuir para a convivência com o semiárido, levar dignidade ao nosso povo, acabar com este sofrimento cíclico que a Seca produz. É um sonho de milhões de nordestinos pelo qual tenho lutado e que espero ver realizado.
Água para Marcolândia foi o outro assunto com o governador Wilson Martins. Tratei da obra da Barragem do Estreito para levar água até Marcolândia, que sofre muito com falta d'água. O governador assegurou recursos para a obra a partir de março deste ano. Toda a população de Marcolândia, representada pelo companheiro Chico Pitu, prefeito do município, aguarda ansiosa que a obra seja realizada.
A conclusão da estrada que liga São João do Arraial a Esperantina, no norte do Piauí, foi o terceiro assunto. Eu e o senador Wellington Dias conseguimos liberar recursos do governo federal para a obra. E agora faltam somente 5 km para ser concluída. Trata-se de obra importante para a região dos Cocais. O governador Wilson Martins garantiu que vai terminar a estrada nem que seja com recursos próprios.

Fonte:Facebook Assis Carvalho 

Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário