Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Wellington Dias será o novo líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal

O senador Wellington Dias (PT-PI) será o novo líder do Partido dos Trabalhadores no Senado. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (17) em reunião da bancada petista. O mandato será de um ano. Wellington substituirá o atual líder Walter Pinheiro (PT-BA) na legislatura de 2013 cujo início se dará em 1º de fevereiro.

Na reunião, também foi confirmada a indicação do nome do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) para a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em substituição ao atual presidente, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que elogiou a escolha. “Foi uma decisão acertada da bancada e temos confiança que o senador Lindbergh tem o preparo necessário para comandar uma das mais importantes comissões do Senado brasileiro”, disse Delcídio.

Para a primeira vice-presidência do Senado, a bancada petista escolheu o nome do senador Jorge Viana (PT-AC), respeitando o regimento interno da casa sobre a distribuição dos cargos de acordo com o tamanho das bancadas – o PT é segunda maior bancada e por isso pôde fazer a escolha pela primeira vice-presidência, logo após o PMDB que tem a prerrogativa de indicar o novo presidente do Senado por ter a maior bancada.

Ainda falta definir o nome do senador que irá ocupar mais uma comissão temática do Senado. Atualmente, o PT preside duas comissões, a de Assuntos Econômicos (CAE) e a de Direitos Humanos (CDH), presidida pelo senador Paulo Paim. O mandato nas comissões e na primeira vice-presidência é de dois anos.

 Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário