Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chico Pitú será diplomado prefeito de Marcolândia pela Justiça Eleitoral. Veja a data!

O prefeito eleito no município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú (PT), será diplomado pela Justiça Eleitoral no próximo dia 12 de dezembro.  A solenidade acontece a partir das 16h, na Câmara Municipal, e será presidida pela juíza titular da 68ª Zona Eleitoral, Dra. Socorro Cipriano.

Na ocasião, serão diplomados ainda o vice prefeito eleito, Chico Aroeira (PR), os vereadores eleitos, Dunga (PT), Joel Coutinho (PMDB), Joãozinho (PDT), Chico Joaquim (PTB), Birica (PT), Ronaldo (PDT), Irmã Luísa Roberta (PTB) e os suplentes.

Prevista no Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do processo eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, seguida pela fase do registro de candidaturas até o dia da eleição. É o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor.

POSSE - No dia 1º de janeiro de 2013, também na Câmara Municipal, em horário ainda indefinido, Chico Pitú será empossado no cargo de prefeito do município de Marcolândia. Na mesma data serão empossados os nove vereadores, que em seguida escolhem o novo presidente da Casa.

Fonte:cidades na net

Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário