Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Homem é detido acusado de roubar D20 em Picos

Um homem identificado por Eduardo Oliveira, 23 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29) por volta das 10h30 da manhã no povoado Novo Paquetá, na cidade de Sussuapara acusado de roubar uma D20, cor vermelha, placa LWQ- 6622 na cidade de Picos.

Segundo informações dos policiais da Força Tática, o acusado teria roubado o veículo por volta de 7h da manhã na Praça João de Deus Filho, centro da cidade de Picos. Após o furto o proprietário da D20 ligou para Centro de Operações da Policia Militar do Piauí (COPOM) e diante das informações a Policia Militar entrou em contato com os policiais das cidades vizinhas para fechar o cerco, e acabou localizando o suspeito e o veículo no município de Sussuapara.

De acordo com o policial civil Aberlado de Oliveira, o acusado tem passagem pela polícia por outros furtos. Segundo o agente, pessoas ligaram para a delegacia informando que Eduardo estaria envolvido no esquema de furto de moto. “Acerca de dois anos atrás tivemos furtos aqui em Picos de mais ou menos de uns cinco veículos modelo D20 e até agora não tivemos o paradeiro de nenhum deles, portanto a partir desse momento temos que trabalhar em cima dessas informações e procurar saber do Eduardo se ele tem algo dizer a respeito dos demais furtos que aconteceu anterior esta D20”, frisou.

O acusado, Eduardo de Oliveira, conta sua versão e diz que não pretendia fazer nada com o veículo, apenas iria fazer um favor. “Eu estava em São José esperando uma van para vir para Picos quando um rapaz pediu pra eu trazer ela (D20) e me ofereceu R$ 50 para eu entregar na praça Felix Pacheco para Dedé. Eu não a peguei aqui em Picos e sim em São José que o rapaz me ofereceu. Eu estava apenas fazendo um favor”, conta o acusado.

Eduardo de Oliveira, acusado de furtar a D20-Foto: PM de Picos

Segundo ele, o rapaz lhe deu a chave do veículo, ele mesmo abriu a D20 e iria leva-la para Dedé na Praça Felix Pacheco em Picos. “Eu não sabia de quem era a D20 e nem se era roubada, fiz um favor pro cara, porque ele disse que esse tal de Dedé estava esperando o veículo lá”, explica.

Eduardo encontra-se na Central de Flagrantes da cidade de Picos para o delegado plantonista apurar e investigar o acontecimento.

Riachão net

Blog Chagas Fotografias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário