Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PICOS: Prefeitos eleitos são capacitados para Gestores Municipais do Piauí

 
Imagem: Ascom

Capacitação para Gestores Municipais do Piauí

Eles chegaram tímidos e curiosos. Cada um, a partir deste 18 de outubro, assumirá uma responsabilidade maior do que o sonho de cada um dos munícipes. Os novos prefeitos do Piauí se deslocaram até o município de Picos para adquirir ainda mais conhecimento para gerir o município que escolheram para viver.

Para isso, a empresa de consultoria e auditoria, JLJ, deslocou parte de sua equipe e parceiros para levar informações gratuitas a todos os gestores municipais da região de Picos, que é a primeira de oito municípios polos. Os 55 prefeitos desta região foram convidados para o evento.

Durante toda a manhã eles puderam adquirir conhecimento nas áreas de planejamento governamental, transição de mandado, comunicação e gestão municipal competente.

“Para mim é novidade. Agradeço pela iniciativa, pela oportunidade. É muito importante este conhecimento avançado, além de levantar a auto estima. Espero aprender mais para levar mais desenvolvimento para o meu município”, comentou a Prefeita Eleita da cidade de Jacobina do Piauí, Jucirene Almeida.

O diretor presidente do Grupo JLJ, Joaquim Bezerra aproveitou para lembrar da importância do planejamento na gestão dos novos prefeitos. De acordo com ele, o planejamento é composto de várias necessidades, e para começar é necessário conhecer a situação atual do município. “É preciso planejar, executar e avaliar. Se incluem neste, o planejamento orçamentário, tributário, a administração e organização interna”.

Prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios de Campo Grande do Piauí, Cajazeiras, Picos, Patos, Monsenhor Hipólito, Dom Expedito Lopes e muitos outros da região levaram para os seus municípios conhecimentos como este.

O próximo encontro de Prefeito Eleitos acontecerá no próximo dia 25, na cidade de Campo Maior. No dia 26, será a vez dos prefeitos da região de Piripiri participarem do evento.

Fonte:cidades nanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário