Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bancos e aeroporto do Piauí vão funcionar em horário de verão a partir de domingo

Imagem: Noticiei

Agência do Banco do Brasil de Jaicós


O horário de verão começa no próximo domingo e apesar dos Estados do Nordeste não serem atingidos com a mudança, é preciso ficar atentos aos horários de funcionamento de algumas instituições. No Piauí, o funcionamento das agências bancárias leva em consideração o horário de Brasília, onde está a sede do Banco Central. Sendo assim, em todo o Estado as agências são abertas ao público às 9 horas e o atendimento é encerrado às 15 horas, uma hora mais cedo.


o Piauí possui 200 estabelecimentos bancários, incluindo agências e postos de atendimento credenciados. Teresina concentra 80 desses estabelecimentos. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Bancários do Piauí, não alteração no volume de atendimento, por conta da mudança de horário. Mesmo assim, é preciso chamar a atenção da população, que deve se programar para não encontrar as agências de portas fechadas.


Quem costuma recorrer às casas lotéricas, não precisa se preocupar com os horários. A presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Piauí, Maria dos Anjos Resende, afirmou que as casas lotéricas funcionam de acordo com horário local, não aderindo, portanto, ao horário de verão.
O funcionamento das agências dos Correios no Piauí ainda não foi definido. A assessoria da empresa informou que está aguardando uma notificação nacional sobre o assunto e que ainda não nada definido. No Terminal Rodoviário Lucídio Portela, os embarques acontecem de acordo com o horário local. A única alteração é em relação aos desembarques, que empresas interestaduais que fazem linhas para cidades onde o horário de verão vai entrar em vigor. A informação foi confirmada no posto da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), situado na rodoviária.


no aeroporto de Teresina, todos os vôos terão horários alterados, obedecendo ao horário de verão. De acordo com a coordenação de operações da Infraero em Teresina, atualmente, 18 voos diários passando pelo aeroporto. Todos eles vêm de outras cidades e a maioria delas será atingida pelo horário de verão, a exemplo de Brasília e São Paulo-SP. A coordenação informou ainda que as empresas têm o dever de informar a mudança aos clientes. Qualquer dúvida, o passageiro ainda pode recorrer ao guichê de informações do aeroporto, no telefone 3133-6270. no ato da compra, o bilhete costuma especificar que o horário de embarque e desembarque leva em consideração o horário de Brasília-DF.


Quem costuma se orientar pela programação das TVs também deve ficar atento. As TVs locais, afiliadas a redes nacionais, obedecem ao horário de verão e toda a programação é exibida com uma hora de antecedência.


O horário de verão começa a 0h do dia 21 de outubro e se estende até 17 de fevereiro de 2013, englobando os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A alteração no horário é realizada para economizar energia durante o verão, estação em que o consumo aumenta devido às férias, ao calor e ao crescimento da produção industrial para atender as encomendas do Natal.


Fonte cidades na net

Nenhum comentário:

Postar um comentário